A primeira etapa

Considerando a Educação Infantil como primeira etapa da educação básica, cuja finalidade é o desenvolvimento integral da criança de 0 a 5 anos de idade, apresentamos uma proposta baseada em uma concepção de que a criança é um ser em permanente formação e se desenvolve nos diferentes contextos e ambientes da vida humana. Desse modo, para a construção de sua identidade, é de fundamental importância promover os mecanismos de interação na vida social, cultural e familiar, além de oportunizar o acesso às mais diversas linguagens e aos variados campos do conhecimento.

Roda de conversa

A roda de conversa é o local onde a fala é estimulada, além de ser uma ação pedagógica que serve como "quebra-gelo", autoconhecimento, relacionamento intra e interpessoal, lançamento de propostas para escolha de temas para novos projetos, troca de informações entre educandos e educador, levando-os a formação pessoal, social e conhecimento do mundo.

Centro de Artes

Neste espaço, grandes são as possibilidades de desenvolvimento da inteligência pictórica, que é a capacidade de expressão gráfica (desenho, pintura etc.), ao reproduzir ou criar imagens por meio de traços ou cores que sejam inerentes ao ser humano ou a natureza, ou simplesmente se abstrair a reprodução do seu próprio consciente.

Centro de Leitura

É a biblioteca da sala de aula. Nela são expostos livros de literatura infantil selecionados, onde as crianças se dirigem ao terminar as atividades para manuseio, no caso de crianças que ainda lêem, ou para leitura, estimulada pela professora.

Musicalização Infantil

A musicalização tem o poder de acalmar, ensinar, disciplinar, desenvolver o ritmo, a memória e a imaginação. 
Conheça um pouco das nossas aulas de musicalização com o professor Bruno Raian.

Tour Pedacinho do Céu

Clique e conheça cada cantinho do nosso Pedacinho do Céu